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Marketing Digital

5 Fatores que fazem com que você não tenha autoridade na internet.

5 Fatores que fazem com que você não tenha autoridade na internet.

Dashboards, ou autoridade do domínio, é uma métrica que define a importância e a presença de plataformas digitais na internet. A busca por autoridade é incessante e essencial para algumas empresas e, as que não buscam por isso podem ficar para trás a qualquer momento.

Porém, apesar de ser algo determinante para o sucesso e crescimento de um negócio online, a autoridade na internet não pode ser definida por um indicador oficial, pois este é um apontador desenvolvido por consultorias independentes.

Se você é um empreendedor digital e está buscando exatamente por isso, acompanhe alguns fatores que podem estar sendo determinantes para que você não esteja conseguindo construir autoridade na internet.

5 fatores responsáveis por você não conseguir autoridade na internet.

A única forma de reparar um desacerto é, primeiramente, sabendo o que cometeu de errado. Portanto, veja alguns erros que fazem com que você não tenha autoridade na internet.

  1. Falta de autenticidade.

Para se tornar autoridade na internet é preciso que os conteúdos oferecidos tenham credibilidade e sejam originais e autênticos. Ou seja, você precisa ser, realmente, uma fonte para as informações que o seu público alvo busca.

  • Não “ensinar” o seu público.

Quando você chega para o cliente, principalmente no ambiente digital, com uma oferta limpa e seca é fato que este irá ignorar automaticamente. Essa abordagem não passa credibilidade ou apresenta as qualidades do produto ou serviço que você oferece.

Assim, forneça conteúdos ricos e educativos para que seu público conheça as vantagens e as capacidades que a mercadoria oferece.

  • Não fazer bom uso do networking.

Se você não trabalhar bem o seu networking sua rede de contatos nunca aumentará e, tão pouco, lhe trará quaisquer benefícios. Mais da metade dos grandes executivos reconhece o networking como uma estratégia determinante para conseguir autoridade na internet.

A engrenagem, que é uma das principais posturas num círculo social, pode ser essencial para quem deseja ganhar notoriedade. Essa engrenagem se refere ao ponto onde a maioria dos contatos recorrerá em diversas situações. Ou seja, é o influenciador.

Quando se desempenha um papel de influência entre profissionais, o seu nome e o nome de sua empresa passa a ter maior credibilidade.

  • Não fazer uso das técnicas de SEO.

É fato que as estratégias de otimização para os motores de busca (SEO) continuarão sendo a principal forma de se conseguir autoridade online durante muitos anos. Se você não leva a sério o uso das técnicas de SEO e não as utiliza bem, saiba que está cometendo o pior erro.

Seu website só estará bem posicionado se as técnicas forem aplicadas constantemente. Caso ele não esteja posicionado, será difícil reforçar o peso da marca para o seu público.

Se você se colocar no lugar de uma pessoa realizando buscas na web entenderá que estes sempre clicam no primeiro conteúdo que aoarece por achar que os posteriores têm menos qualidade.

Nem sempre isso é verdade, como bem sabemos. Mas é o que acontece, daí a fundamental importância para a implementação das técnicas de SEO.

  • Não utilizar a lista de e-mails.

A lista de e-mails é fundamental para qualquer empresa online. Abandonar a prática de entrar em contato com os clientes por ter “poucos” resultados não é uma opção. Nesse caso você deverá melhorar a abordagem e o conteúdo que é enviado.

Utilize a ciência a seu favor.

A pesar de pouco explorada, a ciência pode ser o que você precisa para conseguir capturar seu público e conquistar credibilidade para o seu negócio. A ciência da persuasão é um método capaz de influenciar em decisões e motivar compras.

Robert Cialdini desenvolveu a teoria da comunicação persuasiva. Nela, ele se baseia em padrões de conduta interiorizadas e coletivas afim de influenciar um comportamento. As áreas de marketing e publicidade utilizam alguns desses fatores para realizar um trabalho.

Para construir autoridade na internet com essa metodologia, veja os quatro principais princípios da influência da ciência da persuasão que podem ser aplicados por seu negócio.

  1. Coerência.
  2. Prova social.
  3. Simpatia.
  4. Reciprocidade.

Quais os principais benefícios de se ter autoridade na internet?

Para tirar todas as suas dúvidas quanto a eficiência e importância da construção da autoridade na internet, confira os principais benefícios que esta pode oferecer para a sua empresa.

  1. Admiração dos seus parceiros e até concorrentes no seu nicho de mercado.
  • Respeito como profissional. Seu público reconhecerá sua marca e respeitará as posições da mesma.
  • Parcerias: Sua empresa receberá várias ofertas para fechar parcerias e poderá escolher qual delas pode ser mais vantajosa para o seu negócio.
  • O salto financeiro é o maior benefício que se pode conquistar com a autoridade na internet. Você será muito mais eficiente em métodos estratégicos para conseguir estar sempre gerando mais resultados na internet.

Espero que tenha gostado das dicas. Não deixe de nos acompanhar para não perder nenhum conteúdo. Até breve!

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