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Redes Sociais

Como as redes sociais podem ajudar na divulgação do seu negócio

Como as redes sociais podem ajudar na divulgação do seu negócio

Ignorar as redes sociais na divulgação online é um dos piores erros a ser cometido por qualquer empreendedor. Diversos motivos fazem com que este seja, hoje, um dos meios de comunicação mais populares e influentes. Por conta disso, não estar presente nelas pode levar um negócio ao esquecimento.

Além de todas as suas vantagens comunicacionais, o custo zero na manutenção é um dos principais benefícios das redes sociais na divulgação do seu negócio. Assim, uma empresa pode economizar em propagandas para outras mídias, como o jornal e a televisão.

Principalmente quando nos referimos à grandes empresas, é recomendado um setor inteiramente direcionado ao gerenciamento das redes sociais e profissionais capacitados em áreas da comunicação social para trabalhar como social media.

Mas já é fato que algumas empresas de médio e pequeno porte também trabalham assim. Para saber mais como as redes sociais podem ajudar na divulgação do seu negócio, acompanhe as informações fornecida neste artigo!

Como fazer o planejamento de conteúdos nas redes sociais?

Assista o vídeo abaixo com consultor de Marketing Digital Matheus Anjos, que explica melhor como funciona e a vantagens de se planejar os conteúdos de forma programada.

Como fazer uso das redes sociais no marketing digital?

Uma das principais orientações para uma boa publicidade online é fazer com que a empresa seja encontrada em todas as redes sociais. Porém, não adianta criar perfis em todas as redes sociais e não ser presente nelas.

Isso causará o efeito contrário, quase de desleixo. E as pessoas que realmente utilizam a rede social saberão que sua empresa não “se importa” em estar presente. Portanto, se você não tem como estar presente em todas as redes, esteja apenas nas principais.

São elas, o Facebook e o Instagram, que possuem ferramentas e capacidades indispensáveis para uma organização. Veja:

  • Facebook: O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. E, no Brasil, é a 5 com maior número de usuários ativos. O investimento de muitas empresas no uso do facebook para o marketing digital também está em constante crescimento.

Um canal de comunicação aberta e informal pode possibilitar maior aproximação com os clientes e gerar mais clientes em potencial. Além de que a própria plataforma oferece espaço para que as empresas consigam alcançar um maior número de pessoas. Veja seus principais recursos:

  1. Criação de página para negócios.
  2. Fácil comunicação com os clientes.
  3. Promoção e divulgação.
  4. Análise de desenvolvimento.
  • Instagram: Veja quais são os principais recursos do Instagram e como estes podem ajudar na publicidade online.
  • Publicação de fotos: É possível criar um verdadeiro catálogo de seus produtos e serviços para que milhares de pessoas tenham acesso.
  • Vídeos: Para promover melhor a sua marca, o Instagram também oferece opções para que você poste pequenos vídeos (Perfeitos para publicidade).
  • Hashtags: O uso das hashtags é perfeito para o maior alcance dos seus produtos. Sempre que é adicionada uma hashtag relacionada com o que sua empresa oferece, mais pessoas terão acesso.
  • Maior alcance: Além das hashtag, o Instagram, assim como o Facebook, oferece opções de investimento para impulsionar o conteúdo.
  • Regularidade: Após estar presente nas principais redes sociais, você deverá manter uma regularidade nos conteúdos para ter uma média de acessos diários. Trabalhar com metas também pode ser crucial para o crescimento da publicidade online de uma empresa.

Procure conhecer e aproveitar as várias ferramentas de divulgação que uma rede social oferece e, referente a regularidade, esta garantirá que sua empresa não seja “esquecida” por seus clientes em potencial.

É importante que você também estude as estratégias do marketing digital de seus concorrentes e estude os que dão mais resultados. Se seu público é o mesmo, consequentemente o perfil da estratégia poderá ser utilizado por você também.

Quais são os tipos de marketing viral?

Existem algumas formas de colocar o marketing viral em prática para que sua empresa cresça virtualmente. Acompanhe!

  1. Repasse orgânico: O repasse orgânico acontece quando as pessoas repassam o conteúdo criado e apresentado pelo perfil da sua empresa. Geralmente as ações de marketing e funcionam utilizam de artifícios de humor, relevância e emotivos.

É uma das principais formas de marketing digital utilizada nas redes sociais e a principal plataforma é o próprio Facebook.

  • Incentivado: O marketing viral pode ser, também, incentivado. A principal estratégia é utilizar uma promoção ou sorteio em que, o requisito para participar seja marcar amigos ou compartilhar.

Por que é importante investir em marketing digital nas redes sociais?

O principal motivo para o investimento nas redes sociais está relacionado, é claro, ao aumento no número de alcance conseguido com um conteúdo ou campanha. Assim, deve-se avaliar se o alcance está sendo conseguido de forma orgânica ou incentivada.

A outra segunda razão é a redução de custos que o marketing com redes sociais proporciona para a publicidade de um negócio. Conseguir um bom alcance e ter resultados financeiros com isso pagando pouco (ou nada) já é motivo o suficiente para estar presente nas redes sociais.

Espero que as informações tenham sido uteis e tirado todas as suas dúvidas sobre o marketing nas redes sociais. Não deixe de nos acompanhar para não perder nenhum conteúdo!

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